sexta-feira, 27 de julho de 2012

TUDINHO SOBRE DELINEADORES


O delineador faz toda diferença no make, isso é fato. E feito da forma correta, valoriza o formato dos olhos, dando um charme todo especial. Alguns truques na hora de delinear que realçam o seu formato de olho. Vamos aprender?

Olhos grandes: Traço reto rente à linha dos cílios. Use lápis escuro na linha d'água, caso queira diminuir os olhos.  
Olhos pequenos: Linha fina e bem rente aos cílios. Passe lápis bege na linha-d’água inferior para acentuar o olhar.  
Olhos caídos: Traço rente à linha dos cílios, subindo no canto externo. Evite usar lápis escuro na pálpebra inferior, pois pode realçar ainda mais o caimento dos olhos.  
Olhos fundos: Desenho mais fino no canto interno e ligeiramente mais grosso no externo. Aplique sombra iluminadora clara na pálpebra móvel para que os olhos pareçam menos fundos.  
Olhos orientais: Faça um traçado mais espesso, que ajuda a escurecer a pálpebra e dá profundidade ao olhar.  
Olhos separados: Linha igual em toda a extensão da pálpebra, escurecendo a parte interna dos olhos para aproximá-los mais.  
Olhos juntos: Nesse caso o traço deve ser bem fininho no canto interno dos olhos ou da metade para fora. Aplique iluminador no canto interno para torná-los mais separados.

Com certeza o delineador é o culpado de muitas frustrações entre as mulheres. É comum que seja complicado no começo, porém com prática, pegamos o jeito da coisa e logo estaremos fazendo isso sem perceber, de tão fácil que fica. Claro que algumas dicas para facilitar caem bem, como:

- Apoiar os cotovelos em uma mesa ajuda a dar firmeza na mão. Você pode fazer também um traço guia de lápis antes de aplicar o delineador.

- Tire o excesso do produto antes de aplicar, basta passar o pincel na borda da embalagem. (caso seja delineador líquido)

- Com a mão oposta segura a lateral do olho o qual você está aplicando. Não estique muito.

-
Começar fazendo sempre um traço mais fino, assim se você errar um pouco pode 'engrossar' o traço para consertar.

Quanto aos tipos de delineadores mais comuns no mercado:



1. Caneta:
Sua ponta facilita a aplicação.
2. Em gel:
Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel. Este tipo de aplicação costuma ter mais durabilidade.
3. Líquido
: Sua cor é mais forte e 'brilhante'. Antes de passar para o próximo passo na maquiagem, espere um pouco para secar.
4. Lápis:
Mais indicado para quem não tem prática. Você precisará passar mais de uma vez o traço para reforçar, ou até mesmo usar ele e depois um dos outros 3 tipos por cima, de forma com que o lápis sirva como guia.

Alguns tipos de delineados para inspirar: 
E claro, vale lembrar que os delineadores coloridos e metálicos estão com tudo!
FONTE: http://www.maketonicas.com.br


VAMOS APRENDER A PASSAR O DELINEADOR COM A MARAVILHOSA CAMILA

O BOTICARIO LANÇOU 

Make B. Delineador Líquido Caneta

Se você não fica sem delineador vai amar este produto. A forma de "caneta" garante mais firmeza e precisão na aplicação. Para completar, a fórmula Carbon Black dá uma excelente cobertura e secagem rápida, longa duração e não transfere. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado.
Make B. Delineador Líquido Caneta  
O BOTICARIO TEM TAMBÉM 

Make B. Mineral Delineador em Pó Grafite

A linha Mineral de Make B. apropria-se da natureza explorando ingredientes minerais que não agridem a pele e proporcionam um acabamento impecável. O Delineador Mineral é composto por ingredientes minerais e vegetais. Sua formulação em pó permite uma aplicação suave, macia e com alta cobertura, possibilitando fazer tanto traços finos quanto um look esfumado.
Make B. Mineral Delineador em Pó Grafite